domingo, 9 de junho de 2013

Comunicados importantes e interessantes

COMUNICADOS IMPORTANTES E INTERESSANTES.
_________________________

O QUE FAZER APÓS UM FURTO/ROUBO/ASSALTO.

A gente só se da conta quando acontece com a gente...
Esse não foi comigo, apenas repasso o que recebi.......
"Fui abordada por um indivíduo na rua, que levou minha bolsa com todos os documentos (até hoje não apareceram). Cancelei todos os cartões, abri um boletim de ocorrência, fiz tudo o que manda um figurino nessa situação, mas não foi o suficiente.

Semana passada fui tentar um crédito numa loja e fui surpreendida com a notícia de que meu nome estava com muitas restrições. Fui ao SPC e SERASA imediatamente para verificar, e realmente meu nome está completamente sujo. Os camaradas abriram contas, usaram limites e fizeram cartão de crédito em vários bancos em Estados diferentes, pegaram empréstimos em várias financeiras, compraram através de crediário no Ponto Frio, Lojas Renner, etc, isso tudo 5 dias após o assalto.. Imaginem... agora estou tendo uma dor de cabeça e uma trabalheira danada para limpar meu nome.

Mas o que quero atentar, é para o item 6, que está bem destacado abaixo.. Assim como o advogado relata, eu também nunca tinha ouvido falar disso e acho que a maioria das pessoas. Então não fiz o alerta nos orgãos de crédito, que aliás o principal responsável por essa orientação é a Policia no momento que registramos o Boletim de Ocorrência. A partir de orientações do SPC e SERASA, fiz o alerta agora, pois depois de conseguir limpar meu nome, como os bandidos ainda estão com meus documentos, podem tentar novas fraudes.

Por favor, repassem estas informações para que outras pessoas não tenham a dor de cabeça que estou tendo agora.

1. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito.. Ao invés, escreva: 'SOLICITAR RG' .

2. Ponha seu número de telefone de trabalho ou seu telefone celular em seus cheques em vez de seu telefone de casa, e use seu endereço de trabalho.

3. Tire xerox de todo o conteúdo de tua carteira; documentos, cartões de crédito, fotos, etc. Você saberá o que tinha em sua carteira e todos os números de contas e números de telefone para chamar e cancelar...
Mantenha a fotocópia em um lugar seguro.
Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando viajar.
Em uma semana, os ladrões ordenaram um caro pacote de telefone celular, aplicaram para um cartão de crédito VISA, tiveram uma linha de crédito aprovada para comprar um computador, dirigiram com minha carteira, e mais......

5. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores que você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).

Mas aqui está o que é talvez mais importante de tudo:

6. Chame imediatamente o SPC ( 11-3244-3030 11-3244-3030 ) e SERASA ( 11-33737272 11-33737272 ) (e outros órgãos de crédito se houver), da sua cidade, para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF. Eu nunca tinha ouvido falar disto até que fui avisado por um banco que me chamou para confirmar sobre uma aplicação para empréstimo que havia sido feita pela Internet em meu nome.. O alerta serve para que qualquer empresa que confira seu crédito saiba que sua informação foi roubada, e eles têm que contatar você por telefone antes que o crédito seja aprovado.

Quando fui aconselhado a fazer isto (quase duas semanas depois do roubo), todo o dano já havia sido feito.
Há registros de todos os cheques usados para compras pelos ladrões, mas nenhum depois que coloquei o alerta.
Desde então, nenhum dano adicional foi feito, e os ladrões jogaram fora minha carteira.
Este fim de semana alguém a devolveu para mim. Esta ação parece ter feito eles desistirem.

Todos os dias repassamos muitas piadas pela Internet . Mas se você repassar esta informação, realmente estará ajudando as pessoas com quem você se preocupa."
__________________________________________________


CONFRATERNIZAÇÃO DE AMIGOS MORRETENSES.


IMPERDÍVEL...

PARA QUEM PARTICIPOU DO INÉDITO ENCONTRO DE AMIGOS MORRETENSES REALIZADO NO DIA 07/09/1999 (portanto...quase 14 anos atrás), COMUNICO QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO UM DVD COMPLETO DO EVENTO, UMA BELA E INESQUECÍVEL RECORDAÇÃO PARA RELEMBRAR DAQUELES MOMENTOS EM QUE JUNTOS PASSAMOS COMEMORANDO A AMIZADE E O DIA DA PÁTRIA.
É UMA HISTÓRIA MUITO BONITA QUE DEVE SER MOSTRADA AOS AMIGOS E FAMILIARES QUE ESTIVERAM AUSENTES POR ALGUMA RAZÃO E, TAMBÉM MOSTRAR COMO É GRATIFICANTE TER E CONSERVAR UMA AMIZADE.

Resumo do DVD: 90 minutos de futebol, carreata com buzinaço na rua XV de novembro com destino ao Restaurante La Bodeguita (almoço/barreado), filmagem das fotos de outrora expostas na parede do estabelecimento; nesse momento, utilizando um fundo musical apropriado, onde a música "Amigos para Sempre" ficou emocionante, e, finalmente, um breve pronunciamento dado pelo realizador do encontro em agradecimento aos amigos pelo sucesso do evento, fechando com chave de ouro o belíssimo acontecimento.

INTERESSADOS, ENTRAR EM CONTATO COM O NOSSO AMIGO MARCOS FLÁVIO MALUCELLI:
FONE: 3462-4379/8508-9292/9710-2422
E-MAIL: marcosmalucelli@oi.com
Preço do DVD: R$ 20,00 (vinte reais).

PS:- Atletas que chegaram atrasados para a foto mas que aparecem no DVD: Jorge Luís Brucinski Pinto e seu saudoso pai Odivar, Wagner Pereira, Getúlio (goleiro substituto de Éros Silvério), Quinho e Giovanni Bonzatto, entre outros. Se eu lembrar de mais alguém, volto a informar.

Amigos, confesso que estou pensando seriamente em realizar um reencontro dos amigos morretenses para comemorar os 15 anos, precisamente no dia 07/09/2014, que provavelmente seja num domingo. Se tudo correr bem até lá, com a graça de Deus, juntos poderemos colocar em prática essa ideia e torná-la uma realidade. Me aguardem...farei os contatos no momento oportuno para informar os detalhes. Atração principal: Telão para apresentação do DVD de 07/09/1999. Abraços a todos!

Marcos Pereira.

_________________________________________
_________________________________________


Recomendo a leitura do livro intitulado "Assim nasceu o Hino Morretense", 1ª edição.
Autor: Éric Joubert Hunzicker, memorialista e historiógrafo.Telefones: (41) 3462-1989 e (41) 9628-5748
Éric diz: - Resultado de um árduo trabalho de pesquisa, quando relendo jornais antigos pertencentes ao seu próprio acervo, deparou-se, no meio deles, com a primeira página de uma edição do dia 19 de dezembro de 1903, do jornal "O Morretense", que continha a letra do Hino Morretense e a indicação de que esta é a data oficial de nascimento do nosso Hino.
Éric, parabéns pela iniciativa, perseverança, criatividade e, pela plausível dedicação em resgatar a história do nosso Hino e, principalmente, pelo Amor incondicional à nossa querida Morretes.

"O QUE NÃO SE COMPARTILHA, SE PERDE". 
NOS ENSINA O "VEDA".

- Quer saber o que significa "VEDA", leia o livro 1ª edição 2008.

_________________________________________
_________________________________________ 


Sugestão para a família de Giovanni Malucelli.

Apenas uma ideia que acho plenamente coerente e, que irá prevalecer toda a grande família Malucelli, creio eu...
Por que não alteramos o nome da Fundação para homenagearmos os únicos irmãos Malucelli que constituíram famílias em nossa Morretes/Paraná/Brasil, o quê está faltando para concretizarmos tal consideração ao Sr. Lorenzo Malucelli (19/03/1811), irmão mais velho de Giovanni Malucelli (30/07/1825)?
Família de Giovanni Malucelli, pensem nisso... 

Nome sugestivo: "FUNDAÇÃO GIOVANNI E LORENZO MALUCELLI", conforme sugerido pela prima Diva Malucelli.
Abraços a todos. 

Marcos Pereira
13 de Junho de 2013.
FUNDAÇÃO GIOVANNI MALUCELLI...



_____________________________


A POLÍCIA PEDE PARA REPASSAR PARA O MÁXIMO DE PESSOAS!

Até onde vai a maldade do ser humano?

O ÚLTIMO CASO OCORREU COM UM GAROTO DE 15 ANOS, NO RIO DE JANEIRO!

Ele estava voltando para casa, quando ouviu um bebê chorando dentro de uma construção.
Ao entrar e se aproximar da criança, ele recebeu uma tijolada na cabeça e desmaiou. Algumas horas depois ele se encontrava vendado no porta-malas de um carro em movimento. Depois , num galpão,ainda vendado, foi posto um pano contendo uma substância química, em seu nariz e boca, para que ele desmaiasse.
Os sequestradores ligaram para a família do garoto pedindo uma certa quantia para o resgate.
Como a quantia foi paga, os seqüestradores jogaram o menino amarrado, em plena madrugada, em frente casa da família (tudo indica que eles já perseguiam o garoto há tempos).
A família encontrou uma estranha cicatriz na barriga do menino e o levou para o hospital, para que os médicos lhe examinassem.
A surpresa foi que lá dentro (da barriga do garoto) foi encontrado um bilhete plastificado com a seguinte frase: "O dinheiro pode salvar a vida de seu filho, mas não pode poupá-lo da morte..."
Depois de alguns exames, descobriram que o garoto estava infectado com várias doenças, como:
Tuberculose, Mal de Chagas e até HIV positivo!
O garoto se lembra de ter levado picadas no corpo que seriam, supostamente, seringas contendo tais doenças!

12 CASOS SÓ NO ESTADO DE SÃO PAULO.


A POLÍCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO JÁ ESTÁ AVISANDO A POPULAÇÃO: NÃO PASSE EM FRENTE CONSTRUÇÕES OU CAÇAMBAS DE LIXO. A MAIORIA DOS RELATOS CONTAM QUE TAL FATO ACONTECE NO PERÍODO NOTURNO, PRINCIPALMENTE COM CRIANÇAS OU ADOLESCENTES DE 13 A 20 ANOS.

CASOS COMO ESTE, ESTÃO OCORRENDO PELO BRASIL INTEIRO, PRINCIPALMENTE EM BAIRROS NOBRES.

A POLÍCIA PEDE A TODOS PARA FICAREM ATENTOS, PRINCIPALMENTE EM RUAS ESCURAS.

CASOS COMO ESTE OCORREM TODA SEMANA, ACREDITAM QUE O TAL BEBE CHORÃO POSSA SER FILHO DOS SEQUESTRADORES OU ATÉ MESMO NÃO EXISTAM, SENDO APENAS VOZES DELES OU GRAVAÇÕES.

EXISTEM CASOS QUE VARIAM COM MULHERES CHORANDO.

ISSO NÃO É BRINCADEIRA - O AVISO É SÉRIO E DEVEMOS FICAR ALERTAS NAS RUAS!

A POLÍCIA ALERTA: PASSE ESTA MENSAGEM ADIANTE PARA TODOS COM QUEM VOCÊ SE IMPORTA .

QUANTO MAIS SE ESPALHAR, MAIS CHANCE TEMOS DE VENCER CONTRA ESTAS TERRÍVEIS PESSOAS.
________________________________



Recado de uma Juíza Federal.


Polícia Federal

Se você tiver infortúnio de ser vítima de um sequestro relâmpago, e tiver que sacar dinheiro num caixa eletrônico, mantenha a calma e tecle sua senha de maneira inversa.

Por exemplo: se sua senha for 1234, você digita 4321. O caixa eletrônico vai te dar o dinheiro, mas vai avisar a polícia, pois digitar uma senha invertida aciona o mecanismo de emergência.

Por favor, repasse a todos, isso é muito importante, pois a maioria das pessoas ainda não conhece esse mecanismo.

Liliane P. Bastos
CRP: 10529 - Brasília - DF
Juíza Federal de Mediação Arbitral - ANAJUS - Brasil
Registro Nacional: A0097
Fones: (61) 3338-6518 e (61) 9961-7919

________________________________________________
________________________________________
_______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, sua opinião é muito importante para mim, deixe um breve comentário sobre o assunto aqui postado e faça sua avaliação através de críticas construtivas. Aceito sugestões, desde que sejam convenientes e satisfatórias. Obrigado!