quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Homenagem carinhosa aos nossos professores

HOMENAGEM CARINHOSA AOS NOSSOS PROFESSORES. 
Querido mestre, uma coisa eu aprendi 
logo: respeitá-lo. 
No Dia do Mestre, o meu carinho.
_______________________

15 de outubro...

Dia do Professor e da Professora
Se parássemos para pensar o quanto vale um professor, nós daríamos bem mais valor a essa profissão de ensinar, pois, independente de seu salário, nos ensina com muita dedicação, ajudando toda nossa população com esse seu trabalho diário. Não haveria nenhum doutor, se no início de sua carreira não tivesse tido uma carteira e principalmente um professor. A esse grande profissional demonstro a minha gratidão, reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental. 
Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós e, agora, em uma só voz, diremos: Professor... muito obrigado por você existir em nossas vidas!
____________________________



Verdades Sobre a Profissão de Professor

Ninguém nega o valor da educação, e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho. A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
_____________________________




Desculpe-me, minha professora!
As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários para se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho, que é tornar possíveis os sonhos do mundo. Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia do professor, quando em seu dia-a-dia, tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros, e fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar. 
Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia, porém, quero, de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é, e a importância do seu ofício. 
É por isso que você merece esta homenagem, hoje e sempre, por aquilo que você é, e por aquilo que você faz. 
Felicidades!
______________________________



Obrigado Professor!
Por ter em mente que um dia serei gente. 
Obrigado professor pelas broncas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui. 
Obrigado professor por até hoje me aturar, que apesar das minhas travessuras, jamais deixou de me ensinar. 
Obrigado professor por entrar em meu caminho, pois sempre me tratou com amor e muito carinho. Obrigado professor por sempre me ensinar, por isso e outras coisas sempre irei te amar. 
Obrigado professor por me oferecer alegria. 
Agora curta seu merecido dia. 
Feliz dia do Professor!
_______________________________



Eterna Professora!
Eu me lembro de você, PROFESSOR(A), eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta, na doação sem limites, sem restrições. Mas eu não via, não sentia essas malhas de carinho que me envolviam, que me tocavam e se transformavam em luz. Eu recebia, mas não reconhecia, você plantou uma semente dentro de mim, que agora eu sinto, germinou, cresceu, virou botão e floresceu. Mas só agora, quando a distância de você se conta em anos de vida, eu parei para pensar, e a sua figura cresceu dentro de mim. Parece até que eu voltei a ouvir a sua voz e sentir a sua presença em tudo que fiz, em tudo que vivi. Você foi o alicerce das minhas ações, das minhas determinações. Foi sua voz que me levantou nas horas difíceis, que me deu novas forças, que mostrou que cada dia é uma nova renovação.
_______________________________


Querido Professor!
Homem que ensina; aquele que é versado em alguma ciência ou arte; homem superior e de muito saber, e que serve de ensino ou lição. Nosso muito obrigado àqueles que, ao nos ensinarem as lições do ofício, semearam em nós a vontade de tocar nossa própria música e escolher as notas que nos cabem, com a coragem e a perícia para acreditarmos em nós mesmos.
_______________________________



Querida Professora!
Professora, vem cá, preciso falar-te... Pode ser que estejas cansada... foram tantos os problemas desse dia! Foi penoso aturar o chefe! Foram longas as horas de trabalho! E pode ser que estejas preocupada...! São tantas as diferenças sociais! São tantos os problemas na família! é grande a responsabilidade que lhe confiamos! Deves estar apressada...o trabalho fica tão longe! o ônibus esta atrasado! a fila já dobra a esquina! a gasolina tão cara! talvez esteja mesmo angustiada...a vida anda tão difícil! O salário já chegou ao fim. Mas, apesar do cansaço, da pressa e da angústia... eu insisto: preciso falar-te! Preciso que me escute. Trago recados de tanta gente. Houve alguém que praticou uma boa ação e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu. Outro que venceu na vida e manda dizer que foi porque tuas lições permaneceram. Um outro que superou a dor disse que foi a lembrança de tua coragem que o ajudou... E toda a gente desta cidade, Estado e Pátria manda dizer que és importante, que sua presença na educação é fundamental... 
Você tem nas mãos a grande arma... SEUS ALUNOS!!!!!!!! Você é especial.
_______________________________



Obrigado, meus queridos Professores!



Obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. 

Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las. Por resolverem o que achávamos complicados. 

Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e, a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil.

Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos. 



Feliz dia dos Professores!
________________________


Ao Mestre, com carinho!
Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida. Não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo. 
Mestre é você, meu professor amigo, que me compreende, me estimula, me comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura. 
Eu serei sempre um seu discípulo na escola da vida. 
Obrigado, professor!
________________________________



Hoje Quem dá Nota Sou Eu!
Professor, se não fosse você, que batalha muito para que todos os alunos aprendam coisas úteis para a vida, ela não teria sentido sem o seu ensinamento. Eu valorizo muito tudo que fez por mim e por todos os seus alunos pelo bem da sociedade melhor.  Alguém como você, merece destaque e reconhecimento, pois nos leva a percorrer o caminho do saber. É um orgulho saber que esse dom é repartido com amor, carinho e muita dedicação, sempre preocupados em ver todos encaminhados para um futuro digno e de muito respeito.
Hoje quem dá a nota sou eu. 
Vocês estão de parabéns por serem tão importantes na formação dos seres humanos com grande respeito e admiração.
NOTA MÁXIMA: 10 (dez) 
Professor, parabéns para você, e que Deus o abençoe e ilumine sempre o seu caminho e o seu saber!
_______________________________



HOMENAGEM ESPECIAL A TODOS OS PROFESSORES DA NOSSA QUERIDA MORRETES.

Observação: É oportuno esclarecer aos professores da atualidade que as fotos publicadas foram focadas em professores de outrora, os quais estão aí para representá-los. A minha vontade é postar todos os professores, porém, faltaria espaço na página, e ficaria muito extensa a matéria. 
Obrigado pela compreensão!


27.04.1939 – DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DE ESCOTEIROS E BANDEIRANTES E, PROFESSORES DO GRUPO ESCOLAR “MIGUEL SCHLEDER”.
Da esquerda p/direita: Ivete Zanardi, Denahir, Arlete, Lúcia Tieman, Dilceney, Sueli Malucelli, Neidinha, Lenira, Loize, Belisa, Luci e Divanira (atrás da Luci).
Foto enviada pela amiga Jurcilê Pinto Miranda.
Morretes - Professoras de outrora da melhor qualidade.
Da esquerda p/ a direita: Anadyr Malucelli (Nenê), Nívea Matsuzava, Marlise Rosi Gonçalves, --??--, Celica Poplade e Denahyr Pinto.
Professoras de outrora.
Escola Municipal Miguel Schleder - 1980.

Da esquerda p/direita: Amélia Sellmer, Marilene Guimarães, Maria do Rocio Scucato, Vera Lúcia Jazar Zanicoski, Maria Joana Pazinatto, Neide Biudes, Vera Lúcia Smaka, Tânia Regina de Freitas e Oneide Nicolau.


Iracema Bittencourt
Professoras do Grupo Escolar "Miguel Schleder"
01 - Dulce Serôa da Motta Cherobim, 02 - Iracema Bittencourt,
03 - Aydil Porto Martinelli, 04 - Maria José, 05 - Izaltina, 

06 - Eni Kossats Hunzicker, 07 - Casta Gonçalves, 08 - Olinda, 09 - Bedina Bittencourt, 10 - Izaltina, 11 - ???, 12 - Neide Marinho, 13 - Joana Casagrande Foltran, 14 - Arlanza Pinto.
Grupo Escolar "Miguel Schleder"
Da esquerda p/direita: Edy Malucelli, Zéia Nicolau Gonsalves, Elza, Selma, Mariléia Zanicoski, Marilene Guimarães, Vera Lúcia Jazar Zanicoski, Vera Smaka, Nair Nascimento, Janete Guimarães Biudes e Terezinha de Souza.
Da esquerda p/direita: Giscelda Bittencourt Souza, Vera Polydoro da Rocha, Valderes Biudes, Rosi Marli Souza Teixeira, Terezinha de Jesus Nogaroli, Suely Cordeiro Distefano Oliveira, Noêmia Alves da Silva e Laurice Salomão De Bona.




Professoras do Colégio Estadual "Rocha Pombo" - Junho/1982
Da esquerda p/direita: Edma Hunzicker Zanardi, Laurice Salomão De Bona, Zéia Nicolau Gonsalves , Loize Porrua Bonzatto, Ana Maria Campos, Maria Joana Pazinatto, Marcy Freitas, Valderes Biudes, Dilceney e Giscelda Bittencourt Souza.
Professoras da Escola Municipal "Arlindo De Castro" 
Professoras do Grupo Escolar "Miguel Schleder"
   Izanete, Iva, Janete, Salete , Oneide , Zélia, Júlia, Marília, Marisa Polidoro e Neidinha.
Professores do Colégio Comercial Estadual Profº "Antônio José Gonçalves Filho"
Técnico em Contabilidade.
José Daher, Dagoberto Ribeiro, Wilson Silvério, João Hosny Gonsalves, Orlando Conforto, Zezinho Alpendre, Maria Amália Alpendre e Alaor Silvério.
Clea Lopes Ferreira - minha professora 
de matemática, no Ginásio - década de 60.

Professores e alunos do Colégio Estadual "Rocha Pombo"
Selma Sellmer, Mariza Biudes, ??, Selma Camargo Meira, Flávio Arns, ??.
Neidinha Biudes, Loize Porrua, Belisa de Freitas Malucelli, Lenira Matsuzava, Divanira Conforto e Luci Stocco Hunzicker.



Albanira Petersen


Vera Lúcia Jazar Zanicoski
Vera Lúcia Jazar Zanicoski
1ª professora do 
administrador do Blog.

Eglê Malucelli Scarante
1ª professora do 
administrador
do Blog.

Vera Lúcia Jazar Zanicoski
1ª professora do administrador do Blog.

Antonio Celso Pinto


Bedina Bittencourt

Helmosa Salomão Richter


Célia Nicolau
Dagoberto Ribeiro
Dilclea Maria da Silva
Adélia Gualdezi
Edi Malucelli
Edma Hunzicker Zanardi
Genor Cesário da Silva
Guelzer Gomes e Marlene Scucato Gomes
Helena Cit Cordeiro
Nívea Matsuzava
Éric Joubert Hunzicker
Marília Buffara Cecato

Denahyr Pinto
Celmira Gnatta


Marise Britto Bortolin

Narciza Santos

Iracema Bittencourt
Ivo Scucato de Souza
Laurice Salomão De Bona
Laurice Salomão De Bona e Roselis Latuf
Lia Buffara, Marília Buffara, Zéia Nicolau 
Gonsalves e João Hosny Gonsalves
Luiz Dilson Pinto
Luiz Dilson Pinto
Luiza Scucato Malucelli

                    
Luci Stocco Hunzicker

Vera Lúcia Pereira
Maria de Souza Britto
Maria Helena Matsuzava
Maria Tereza Terbeck Pinto
Marlise Rosi Gonçalves
Marília Petersen Silvério
Nair Nascimento
Narelvi  Carlos Malucelli
Nívea Matsuzava
Nívea Matsuzava, Maria Helena Matsuzava, 
Dilclea Maria da Silva
Maria Amália Alpendre Valério
Marcy De Freitas

Marlene Scucato Gomes

Narelvi Carlos Malucelli

Sidney Antunes de Oliveira

Trindade Alpendre Daher
Aldo Lory Pinto



Belisa Amélia De Freitas Malucelli

Eny Kossatz Hunzicker



Odite Salomão Maciel
Polônia Kopczynski
Polônia Kopczynski, Desauda Bosco 
Da Costa Pinto, 
Marlene Scucato Gomes
Desauda Bosco Da 
Costa Pinto
Professora Desauda Bosco 
Da Costa Pinto


José Daher
Anadyr Malucelli (Nenê)
Roselis Latuf
Rosi Marli de Souza Teixeira
Zéia Nicolau Gonsalves e 
João Hosny Gonsalves
Zéia Nicolau Gonsalves
Éric Joubert Hunzicker
Sidney Antunes de Oliveira

Wilson Silvério
João Hosny Gonsalves

Décadas de 60 e 70 - Homenagem aos meus professores do Ensino Fundamental (Ginásio) e do Ensino Médio (Científico e Técnico em Contabilidade):
Imagens: 1-Alaor Silvério; 2-Dagoberto Ribeiro; 3-Narelvi Carlos Malucelli; 4-Éric Joubert Hunzicker; 5-Genor Cesário da Silva; 6-Ivo Scucato de Souza; 7-João Hosny Gonsalves; 8-Luiz Dilson Pinto; 9-Orlando Conforto; 10-José Daher; 11-Wilson Silvério; 12-Sidney Antunes de Oliveira.

Estabelecimentos de Ensino: Escola Municipal "Miguel Schleder" (Primário), Colégio Comercial Estadual Prof. "Antônio José Gonçalves Filho" (Técnico em Contabilidade) e Colégio Estadual "Rocha Pombo" (Ginásio e Científico).
Muito obrigado a todos!



























Professoras de outrora. Da esquerda p/direita: a 1ª que não está aparecendo é Narciza Santos, Suely Malucelli Pinto, Marília Buffara Cecato, Nívea Matsuzava, Marlene Scucato Gomes, Helena Cit Cordeiro, Marise Britto Bortolin e Edma Zanardi.
Foto tirada no Reencontro de alunos e professores 

das décadas de 67 e 70.
Local: Restaurante Engenho da Serra.
Data: 05/09/2015.

Décadas de 60 e 70 - Homenagem às minhas professoras do Ensino Fundamental (Primário e Ginásio) e Ensino Médio (Científico e Técnico em Contabilidade):
Imagens: 1-Vera Lúcia Jazar Zanicoski; 2-Eglê Malucelli Scarante; 3-Helena Cit Cordeiro; 4-Iracema Bittencourt; 5-Luiza Scucato Malucelli; 6-Marlene Scucato Gomes; 7-Marlise Gonçalves; 8-Trindade Alpendre Daher; 9-Anadyr Malucelli (Nenê); 10-Roselis Latuf Araújo.
Estabelecimentos de Ensino: Escola Municipal "Miguel Schleder" (Primário), Colégio Comercial Estadual Prof. "Antônio José Gonçalves Filho" (Técnico em Contabilidade) e Colégio Estadual "Rocha Pombo" (Ginásio e Científico).Muito obrigado a todas.
Décadas de 60 e 70 - Homenagem às minhas professoras do Ensino Fundamental (Ginásio) e Ensino Médio (Científico):
Imagens: 1-Maria Amália Alpendre Valério; 2-Dilclea Maria da Silva; 3-Marcy de Freitas; 4-Sueli Malucelli Pinto; 5-Giscelda Bittencourt Souza; 6-Polônia Kopczynski.
Estabelecimentos de Ensino: Escola Municipal "Miguel Schleder" (Primário), Colégio Comercial Estadual Prof. "Antônio José Gonçalves Filho" (Técnico em Contabilidade) e Colégio Estadual "Rocha Pombo" (Ginásio e Científico).
Muito obrigado a todas!










________________________________
________________________________


TENHO O MAIOR PRAZER EM COMPARTILHAR AS FOTOS DE AMIGOS PROFESSORES DE PARANAGUÁ E ANTONINA, OS QUAIS EU TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER.
Maria do Rossio Pinho
Aninha Pinho
Valderez Pedroza e Ana Maria Julião
Maria Andrade Torres, Marinês Andrade e Ana Maria Julião
Márcia Maria De Pinho Ferruci
Mara Rúbia Peniche
Ana Maria Martins De Moraes
Rosely Da Paz
Regina Vernalha De Pinho


Eliana Borges

Elza Gabriel da Silva

Neidi Kipper Foes
Edison Coelho
Ana Maria Macaggi Litzendorf
Marília Do Rio Apa
Rosane Souza






Pedido de Abraham Lincoln ao professor de seu filho.

PROFESSOR (A)




__________________________________
_____________________________
______________________